Assassino de diretor era disciplina de facção criminosa e aterrorizava Casa Verde

Ele puxou arma de fogo contra equipe policial durante buscas na borracharia

Da Redação


Ação conjunta da Polícia Civil e Militar de Nova Andradina deflagrou, a “Operação Excalibur” em Nova Casa Verde, distrito a 56 quilômetros de Nova Andradina, contra o tráfico de drogas, armas e outros delitos, no início da manhã desta quarta-feira (19). Durante a ação policial foi apreendido celulares, dinheiro, drogas e uma arma de fogo. Duas pessoas foram presas em flagrante e uma morreu.

Leia também

| Jovem que assassinou diretor a tiros em 2012 é morto em Casa Verde

 

Conforme apurou o Jornal da Nova, durante intervenção policial numa borracharia localizada a avenida Nova Andradina, via paralela a MS-134, onde Jonas Lázaro Gonçalves Bonfim, de 26 anos, natural de Bataguassu, trabalhava, os policiais militares da Força Tática durante as buscas perceberam quando Jonas se levantou de onde estava sentado, correu para um cômodo fechado e puxou uma pistola calibre 9mm para equipe, que atirou contra o suspeito. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional, mas não resistiu.

Após a perícia e análise da Polícia Judiciária, foi feita minuciosa busca na borracharia, quando os agentes localizaram 18 cartuchos calibre 9mm em uma gaveta da mesa,15 cartuchos calibre 38 e 17 cápsulas de cartuchos 38 no interior de uma meia, ocultadas em um armário. Também foram apreendidos um carregador para cartuchos calibre 380, localizado entre alguns itens de borracharia, R$ 3,6 mil em espécie, localizado na gaveta da mesa, bem a pistola que o suspeito portava, uma Jerichó calibre 9mm, tendo nela inserido um carregador e municiada com 15 munições, estando carregada, municiada, alimentada, destravada e pronta para efetuar disparos.

Local de onde Jonas operava o crime - Foto: Jornal da Nova

Em Casa Verde, a reportagem conversou com alguns moradores, estes que preferem o anonimato com medo de represálias, disseram que Jonas era “disciplina” de facção criminosa e aterrorizava o distrito com ações delituosas, cobranças de dívidas e principalmente no tráfico de drogas.

Por ser agente faccionado organizacional, ele cobrava disciplinas do pessoal do crime, ameaçava moradores muita das vezes com armas de fogo, também apontado pela polícia como um “operador” do tráfico de drogas.

Ainda durante ação policial, em dois endereços distintos, Marino Paredes Brites, de 42 anos, foi preso por tráfico de drogas, bem como Stefany Siqueira Gatto Gonçalves, de 23 anos.  

Objetos apreendidos durante a operação em Casa Verde - Foto: Jornal da Nova

Andaimes e placa solar produtos oriundos de furtos foram apreendidos durante a ação policial.

Participaram da operação equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina, policiais das Delegacias de Batayporã e Taquarussu. Da Polícia Militar a equipe local do distrito e Força Tática. A Perícia Criminal também esteve no local onde Jonas morreu.

O balanço oficial da operação vai ser divulgado em coletiva de imprensa realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, às 15h desta quarta-feira (19).

Objetos oriundos de furtos recuperados - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!